28/03/2022 às 23h37min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

Taxista contratado para transporte escolar é indiciado por estupro contra menina de 13 anos, no AP

Motorista estava responsável por deixar a vítima na escola. Polícia Civil entendeu que homem se aproveitou da confiança dos pais para cometer o crime.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/03/28/taxista-contratado-para-transporte-escolar-e-indiciado-por-estupro-contra-menina-de-13-anos-no-ap.ghtml

Motorista estava responsável por deixar a vítima na escola. Polícia Civil entendeu que homem se aproveitou da confiança dos pais para cometer o crime. Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)
Victor Vidigal/g1
Uma investigação da Polícia Civil do Amapá terminou com o indiciamento de um taxista de 39 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, em Macapá. O homem era pago pela família da vítima para transportar a menina no trajeto entre a escola e a casa.
O homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, ficou em silêncio durante depoimento na delegacia.
Em um vídeo gravado publicado nas redes sociais na época do caso, a mãe da adolescente afirma que o taxista abusou da filha durante uma das viagens que fez com ela.
De acordo com a Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), o taxista se aproveitou da confiança dos pais para forçar relações com a menina.
"No vídeo, a mãe da vítima acusa o taxista de ter se aproveitado da confiança depositada nele e da circunstância de levar e trazer a adolescente de casa para a escola. [...] Tivemos muita dificuldade de intimar a mãe da vítima, que passou meses no interior do estado e, apesar de saber da existência do inquérito policial, não colaborou com as investigações. Ela só prestou depoimento no mês de novembro de 2021, após retornar à Macapá", detalhou o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca.
Mesmo tendo confirmado que houve o abuso contra a filha, a mãe dificultou as investigações, segundo a polícia, e pediu inclusive o arquivamento do processo de investigação.
"Ela enviou um áudio para um dos agentes de polícia em que confirma os abusos sexuais sofridos pela sua filha e solicita que as investigações sejam encerradas, através do arquivamento. Porém, não há essa possibilidade. Após o interrogatório do acusado, que preferiu permanecer em silêncio, o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do taxista pelo crime de estupro de vulnerável", finalizou o delegado.
O documento foi encaminhado ao Ministério Público do Amapá (MP-AP) para dar andamento à denúncia.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/03/28/taxista-contratado-para-transporte-escolar-e-indiciado-por-estupro-contra-menina-de-13-anos-no-ap.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.