31/03/2022 às 23h19min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h01min

Castanhal, no PA, também flexibiliza uso de máscara em locais abertos

A cidade modelo passar a permitir que as pessoas possam optar por usar ou não a máscara. Locais fechados continuam com a obrigatoriedade.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/03/31/castanhal-no-pa-tambem-flexibiliza-uso-de-mascara-em-locais-abertos.ghtml
A cidade modelo passar a permitir que as pessoas possam optar por usar ou não a máscara. Locais fechados continuam com a obrigatoriedade. Castanhal, nordeste do estado, decidiu flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos, a partir desta quinta-feira (31). A prefeitura decidiu acompanhar o decreto do Governo do Estado do Pará que estabelece a não obrigatoriedade do uso desse artigo de proteção individual em lugares abertos.
Cada prefeitura tem autonomia para decidir se segue o decreto e permite que as pessoas frequentem praças, bosques, entre outros locais abertos, ou permanece com a obrigação de máscaras até nesses lugares.
A Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal afirmou que vai continuar exigindo que as pessoas utilizem a proteção em locais fechados, além de apresentar a carteira de vacinação com até a segunda dose da imunização contra a Covid-19.
De acordo com o Governo do Pará, a medida só é possível devido ao avanço da vacinação em todo o estado e, consequentemente, a queda no número de casos e internações.
Importante lembrar que o decreto estadual não proíbe que a população continue usando as máscaras em qualquer ambiente. A opção de continuar se protegendo fica a critério de cada cidadão.
Veja mais vídeos com notícias do Pará

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/03/31/castanhal-no-pa-tambem-flexibiliza-uso-de-mascara-em-locais-abertos.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.