Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
16/04/2022 às 23h39min - Atualizada em 17/04/2022 às 00h00min

Doutores da Alegria voltam aos hospitais depois de dois anos distantes por causa da pandemia

Teatro, música e dança retornam com intensidade e muito amor para as unidades de saúde. São momentos bem diferentes dos períodos assustadores e críticos da pandemia.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/16/doutores-da-alegria-voltam-aos-hospitais-depois-de-dois-anos-distantes-por-causa-da-pandemia.ghtml
Teatro, música e dança retornam com intensidade e muito amor para as unidades de saúde. São momentos bem diferentes dos períodos assustadores e críticos da pandemia. Voluntários retomam projeto que leva música e performances de teatro para pacientes em hospitais
Depois de uma pausa de dois anos por causa da pandemia, voluntários retomaram um projeto que leva música e esperança para pacientes em hospitais.
O som afinado, as cores vibrantes: é um camarim improvisado no hospital.

“A gente sabe que é dos ambientes que mais variou, de maneira absurda, com a pandemia. E poder estar dando de alguma forma, trazendo alguma energia através da música, é muito motivador. Traz pra mim também um sentimento muito de um show único, de um show especial”, afirma Daniel Pimenta, artista dos Doutores da Alegria.
Depois de dois anos distante por causa da pandemia, os Doutores da Alegria estão de volta. A música pede licença para passar pelas escadas, corredores, pela enfermaria do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
“Estou acompanhando aqui no ritmozinho também, batendo”, diz o paciente João Victor Rodrigues.
“Traz sempre uma alegria diferente no momento que toca”, destaca outro paciente, Marcos Alexandre.
Palhaços se reinventam para ajudar pacientes e profissionais de saúde na pandemia
Fora dos hospitais durante pandemia, doutores palhaços criam 'delivery besteirológico' para divertir pacientes pela internet
O hospital é grande, mas o som ecoa. Provoca momentos tão mágicos que o pedido de silêncio, por alguns minutos, perde sentido. A dose de arte transforma os momentos no hospital.
Repórter: Está emocionada de alegria?
Paciente Débora Ferreira: Com certeza. Foi um ótimo remédio.
Teatro, música e dança voltam com intensidade e muito amor para as unidades de saúde, e todos aqui afirmam que está sendo muito especial, porque a presença desses artistas e a volta dos sorrisos são momentos bem diferentes dos períodos assustadores e críticos da pandemia.
Para a enfermeira Fernanda Nunes, é uma virada de página.
“A tensão que nós já passamos aqui há dois anos atrás, nossa, foi... A ala ficou fechada, um lado ficou fechado, esse aqui, só com Covid”, relembra.
São Paulo e Recife tiveram a volta oficial das apresentações em fevereiro. Agora, foi a vez do Rio. O que esses doutores prescrevem serve pra todos.
“Ouviu o sonzinho deles, aí o coração, a perna, não aguentou”, diz Dircileia Conceição Carvalho, técnica de enfermagem.
Rápido na reação e sem cara feia; o hospital quer mais desse remédio.
“Me deu um alívio no coração imenso. Estou muito feliz. Muita alegria. Se o objetivo foi esse, foi maravilhoso”, elogia Kelly Serra, acompanhante de uma paciente.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/16/doutores-da-alegria-voltam-aos-hospitais-depois-de-dois-anos-distantes-por-causa-da-pandemia.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.