29/05/2022 às 23h41min - Atualizada em 30/05/2022 às 00h00min

'O brilho dela era muito especial', lamenta pai de uma das crianças mortas em escola do Texas

O Fantástico esteve em Uvalde, cidade onde 19 crianças e duas professoras foram mortas esta semana, e conversou com pais das vítimas. O programa também acompanhou uma feira pró-armas realizada no estado três dias após o massacre.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/05/29/o-brilho-dela-era-muito-especial-lamenta-pai-de-uma-das-criancas-mortas-em-escola-do-texas.ghtml
O Fantástico esteve em Uvalde, cidade onde 19 crianças e duas professoras foram mortas esta semana, e conversou com pais das vítimas. O programa também acompanhou uma feira pró-armas realizada no estado três dias após o massacre. Massacre em escola do Texas esquenta discussão sobre facilidade para comprar armas nos EUA
Esta semana, 19 crianças e duas professoras de um colégio no interior do Texas foram vítimas do maior massacre em uma escola nos últimos dez anos, nos Estados Unidos. Três dias depois, também no estado, a maior convenção americana pró-armas atraiu milhares de associados — entre eles o ex-presidente Donald Trump, que condenou o ataque mas defendeu o acesso fácil a armamentos, e disse que os assassinatos em massa são uma questão de saúde mental.
O Fantástico esteve em Uvalde, cidade onde ocorreram as mortes, e conversou com pais que perderam os filhos, como Javier, morador de uma região rural. Além da filha, Jackelyn, ele perdeu uma sobrinha.

"O brilho dela era muito especial e tocava todo mundo. A sobrinha da minha mulher também foi morta, na mesma sala de aula. Elas eram melhores amigas", lamentou.
Já Stefany, mãe de Adeline, estudante que estava no local no momento do massacre, falou sobre o alívio que sentiu ao ver a filha viva e contou que a menina está abalada: "Minha filha está no quarto ano e ficou traumatizada. Ela estava lá, naquele momento."
O atirador, que tinha 18 anos, foi morto pela polícia. Ele comprou os fuzis usados para o ataque legalmente, um dia após seu aniversário. Na loja que vendeu as armas ao rapaz, a equipe do "Fantástico" não pôde fazer imagens nem conseguiu alguma declaração.
Na feira pró-armas realizada poucos dias após as mortes, manifestantes protestaram na frente do evento, mas os frequentadores argumentavam:
"Na minha época de escola não tinha massacre, qual é a diferença? Não é acesso a arma, são pais ausentes, violência na TV, cinema, videogame, o que for", afirmou um frequentador.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no G1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/05/29/o-brilho-dela-era-muito-especial-lamenta-pai-de-uma-das-criancas-mortas-em-escola-do-texas.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.