17/06/2022 às 23h40min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h00min

Polícia Civil investiga morte de indígena no interior de Pernambuco

Lideranças da Terra Indígena Atikum disseram que Edinaldo Manoel de Souza morreu durante abordagem de policiais militares na frente da casa dele.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/06/17/policia-civil-investiga-morte-de-indigena-no-interior-de-pernambuco.ghtml
Lideranças da Terra Indígena Atikum disseram que Edinaldo Manoel de Souza morreu durante abordagem de policiais militares na frente da casa dele. Polícia Civil investiga a morte de um indígena no sertão de Pernambuco
Em Pernambuco, a Polícia Civil investiga a morte de um indígena em uma aldeia do interior do estado. Lideranças da Terra Indígena Atikum disseram que Edinaldo Manoel de Souza morreu durante uma abordagem de policiais militares, na frente da casa dele, há dois dias.
Ele teria sido levado pelos PMs para um hospital, mas não resistiu. Os indígenas do município de Carnaubeira da Penha protestaram.
Funai reconhece que não tem requisitos mínimos para garantir proteção na Terra Yanomami
A PM e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco instauraram procedimentos para investigar as circunstâncias da morte do indígena.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/06/17/policia-civil-investiga-morte-de-indigena-no-interior-de-pernambuco.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.