30/07/2022 às 23h02min - Atualizada em 31/07/2022 às 00h01min

Governo publica decreto para estabelecer redução do IPI sem os produtos da Zona Franca de Manaus

O decreto visa se adequar a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu, em abril, outros decretos de isenção do IPI com o objetivo de preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/30/governo-publica-decreto-para-estabelecer-reducao-do-ipi-sem-os-produtos-da-zona-franca-de-manaus.ghtml
O decreto visa se adequar a uma determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que suspendeu, em abril, outros decretos de isenção do IPI com o objetivo de preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus. Um decreto publicado pelo governo federal reduziu em 35% o IPI, imposto sobre produtos industrializados, de bens que não são fabricados na Zona Franca de Manaus. O decreto também ampliou a redução do IPI sobre automóveis para 24,75%.
O decreto visa se adequar a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que suspendeu, em maio, outros decretos de isenção do IPI com o objetivo de preservar a competitividade da Zona Franca de Manaus.
Segundo o Ministério da Economia, o novo decreto vai trazer segurança jurídica para a questão. Em nota, o Centro da Indústria do Amazonas afirmou que identificou pontos que podem trazer prejuízos a alguns segmentos do polo industrial de Manaus, e que está analisando o texto.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/30/governo-publica-decreto-para-estabelecer-reducao-do-ipi-sem-os-produtos-da-zona-franca-de-manaus.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.