11/08/2022 às 23h53min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h01min

Amazonas confirma transmissão local da varíola dos macacos

Conforme a SES-AM, os últimos casos confirmados são autóctone (de transmissão local). Pacientes não possuem histórico de viagem nos últimos 21 dias, como também os contatos recentes são de origem desconhecida.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/08/11/amazonas-confirma-transmissao-local-da-variola-dos-macacos.ghtml

Conforme a SES-AM, os últimos casos confirmados são autóctone (de transmissão local). Pacientes não possuem histórico de viagem nos últimos 21 dias, como também os contatos recentes são de origem desconhecida. Imagem de pessoa infectada pela varíola dos macacos
Reprodução/TV Anhanguera
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) confirmou, nesta quinta-feira (11), a transmissão local da varíola dos macacos (monkeypox) no estado, que, em quatro dias avançou de 5 para 9 casos da doença confirmados laboratorialmente.
No boletim epidemiológico desta quinta, foram confirmados mais 4 casos da doença, sendo que três não possuem histórico de viagem nos últimos 21 dias, como também os contatos recentes são de origem desconhecida.
De acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os últimos casos confirmados são autóctone (de transmissão local).
LEIA TAMBÉM:
Por que a varíola dos macacos tem esse nome?
Transmissão da varíola dos macacos durante o sexo: veja o que se sabe
Como sintomas da doença mudaram e intrigam médicos
Todos os casos confirmados estão estáveis em isolamento domiciliar e acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus).
Monitoramento da doença no Amazonas
Até esta quinta-feira, no Amazonas são 25 notificações da doença:
9 confirmados laboratorialmente;
8 suspeitos em investigação pelo CIEVS-Manaus;
8 casos descartados após exame laboratorial.
LEIA MAIS:
O que já se sabe sobre a vacina contra a varíola dos macacos?
Atendimento
A Fundação de Vigilância em Saúde – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de monkeypox.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/08/11/amazonas-confirma-transmissao-local-da-variola-dos-macacos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.