07/09/2022 às 23h33min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h00min

Pastor Marcos Ritela quer implantar escolas cívico-militares e construir hospitais no interior de MT

O candidato do PTB é o terceiro da disputa eleitoral ao governo de Mato Grosso a ter entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/09/07/pastor-marcos-ritela-quer-implantar-escolas-civico-militares-e-construir-hospitais-no-interior-de-mt.ghtml

O candidato do PTB é o terceiro da disputa eleitoral ao governo de Mato Grosso a ter entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5). g1 entrevista Pastor Marcos Ritela (PTB)
O candidato do PTB ao governo de Mato Grosso, Pastor Marcos Ritela, afirmou em entrevista ao g1, exibida nesta quarta-feira (7), que quer implantar escolas cívico-militares e construir hospitais no interior do estado. Veja a entrevista na íntegra acima.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o candidato, a criação de escolas militares é um pedido da população. Segundo Marcos Ritela, os pais poderão escolher entre colégio estadual, municipal e cívico-militar para matricular os filhos.
"É preciso ensinar as criança os valores básicos, a ser empreendedor e realizar cursos de intercâmbio. Temos que ter cursos profissionalizantes. Se ele for preparado e ter esse ensinamento, vai crescer saudável e não vai para rua e para as drogas. Vamos incluir isso no colégio para que eles possam respeitar".
Saúde
Em relação à saúde, o pastor disse que quer criar mais hospitais em cidades polos, como Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Juara. Segundo ele, o objetivo é diminuir o custo da viagem dos pacientes.
"Toda demanda vem para Cuiabá e a questão é caótica, é crítica. Vamos construir hospitais, ampliar, preparar as pessoas, realizar concurso publico, melhorar os salários e investir. Em relação aos remédios, vai ser feito uma distribuição e uma compra eficiente. Um centro de distribuição em todos os hospitais base".
Impostos
Segundo o Pastor Marcos Ritela, o Brasil é um dos países onde a população paga os maiores impostos. Ele cita a queda do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para diminuir as taxações.
"Não adianta só dar cestas básicas, o povo continua perecendo do mesmo jeito. Um projeto que estamos estudando é o IPVA, que tem a taxa mais alta. O IPVA vai ser pago somente uma vez, quando compra o veículo. Vamos compensar os municípios com esse valor e o cidadão só paga na compra do veiculo. A economia liberal tem que dar condições e segurança jurídica. Como que uma empresa vai vir de fora para Mato Grosso sem segurança jurídica?".
Entrevista
Pastor Marcos Ritela é o terceiro candidato ao governo de Mato Grosso a ter a entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5).
A série de entrevistas foi gravada entre os dias 24 e 31 de agosto. As entrevistas serão exibidas na íntegra entre os dias 5 e 8 de setembro. A ordem de exibição foi definida em sorteio com representantes dos candidatos.
g1 entrevista Pastor Marcos Ritela.
Reprodução

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/09/07/pastor-marcos-ritela-quer-implantar-escolas-civico-militares-e-construir-hospitais-no-interior-de-mt.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.