08/09/2022 às 23h31min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h01min

Mauro Mendes quer construir casas para pessoas na linha da pobreza e investir em tecnologia nas escolas

O candidato do União Brasil é o quarto da disputa eleitoral ao governo de Mato Grosso a ter entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/09/08/mauro-mendes-quer-construir-casas-para-pessoas-na-linha-da-pobreza-e-investir-em-tecnologia-nas-escolas.ghtml

O candidato do União Brasil é o quarto da disputa eleitoral ao governo de Mato Grosso a ter entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5). g1 entrevista Mauro Mendes (União)
O candidato do União Brasil ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou em entrevista ao g1, exibida nesta quinta-feira (8), que quer qualificar pessoas na linha da pobreza, construir casas para elas e investir tecnologia nas escolas estaduais . Veja a entrevista na íntegra acima.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o candidato, a assistência social é um problema do país, do estado e dos municípios. Por isso, pretende, se eleito, continuar programas de qualificação e habitação para as pessoas que estão em situação de pobreza.
"Na assistência social, vamos continuar os programas de segurança familiar. Distribuir cesta básica e o cartão para a compra de alimentos é necessário. Vamos ampliar nossos programas de qualificação profissional e programas de habitação porque muitas dessas pessoas até trabalham, mas ganham pouco e tem que pagar aluguel caro. Isso dificulta a renda das famílias. Uma rede de assistência social não é só garantir a segurança alimentar, ela tem que criar condições para que essas pessoas possam progredir, arrumar um emprego de melhor qualidade e fazer a sua inserção social".
Educação
Em relação à educação no estado, Mauro Mendes cita a evasão escolar como um dos principais problemas atuais.
"Estamos introduzindo tecnologia nas escolas, internet mais rápida e os professores estão recebendo notebook. A tecnologia é a forma com que o aluno se interesse mais, ajuda a diminuir a evasão, porque as crianças, desde pequenas, já convivem com tecnologia. Vai demorar algum tempo, o retorno desse investimento não volta em um ou dois anos. Na educação, é preciso manter o ritmo de investimentos, material pedagógico e infraestrutura".
Violência doméstica
Para diminuir os casos de violência doméstica e socorrer as vítimas agredidas, o candidato pretende, se vencer o pleito, expandir o projeto do "botão do pânico".
"Vamos ampliar esse serviço no interior e criar novas delegacias especializadas. Se não forem especializadas, faremos o treinamento especifico para caso alguma vítima acione. É preciso ter um treinamento, uma metodologia de trabalho para dar proteção para a mulher quando ela for vítima de agressão".
Entrevista
Mauro Mendes é o quarto candidato ao governo de Mato Grosso a ter a entrevista publicada na série do g1, que começou na segunda-feira (5).
A série de entrevistas foi gravada entre os dias 24 e 31 de agosto. As entrevistas serão exibidas na íntegra entre os dias 5 e 8 de setembro. A ordem de exibição foi definida em sorteio com representantes dos candidatos.
g1 entrevista Mauro Mendes
Reprodução

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/09/08/mauro-mendes-quer-construir-casas-para-pessoas-na-linha-da-pobreza-e-investir-em-tecnologia-nas-escolas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.