Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
26/09/2022 às 23h04min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h00min

Delegado e policial penal presos escondiam celulares em livro e em rádio; aparelhos foram recolhidos

Apreensões integraram a 2ª fase da operação 'Queda da Bastilha', que apura prática de crimes dentro e fora de presídio no Amapá.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/09/26/delegado-e-policial-penal-presos-escondiam-celulares-em-livro-e-em-radio-aparelhos-foram-recolhidos.ghtml

Apreensões integraram a 2ª fase da operação 'Queda da Bastilha', que apura prática de crimes dentro e fora de presídio no Amapá. Delegado e policial penal presos escondiam celulares em livro e em rádio
MP/Divulgação
Dois celulares apreendidos nesta segunda-feira (26), na 2ª fase da operação 'Queda da Bastilha', estavam escondidos em um livro e dentro de um aparelho de rádio. Os telefones estavam dentro das celas do delegado Sidney Leite e de um policial penal, presos na investigação que apura esquema de ilícitos dentro e fora do cadeião do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira em Macapá, sendo um no Centro de Custódia Especial do Iapen do bairro Zerão, e outro em uma oficina de carros localizada no bairro Santa Rita.
Na oficina, policiais apreenderam um carro blindado que pode ter feito parte da negociação entre o delegado e chefe de facção Ryan Richelle dos Santos Menezes. A Polícia Federal (PF) interceptou mensagens trocadas entre eles onde Leite teria oferecido um veículo e a própria casa para receber Ryan quando ele saísse do presídio. O detento foi transferido para o presídio federal do Rio Grande do Norte na sexta-feira (23).
LEIA TAMBÉM:
1ª fase: delegado, advogados e policiais penais foram presos da PF
PF diz que delegado preso ofereceu carro blindado e a própria casa para chefe de facção
Polícia investiga se carro blindado apreendido em operação é o mesmo citado em negociação entre delegado e líder de facção
Carro blindado encontrado em oficina pode ser veículo citado na primeira fase da operação 'Queda da Bastilha'
PF/Divulgação
Os órgãos decidiram deflagrar a segunda fase da operação nesta segunda-feira porque identificou que os investigados detidos no Centro de Custódia estariam se comunicando por meio de celulares com Rayan, quando ele ainda estava no presídio de Macapá.
Os policiais federais e agentes do Ministério Público (MP) acharam os dois aparelhos celulares. Na cela onde estava Sidney Leite estava um telefone escondido dentro de um rádio. Na cela do policial penal foi encontrado o segundo celular dentro de um livro, segundo a PF.
“A investigação apurou que no dia 18 de setembro, ou seja, quatro dias depois da deflagração da primeira fase da Operação, o líder da facção criminosa investigado possuía dois novos aparelhos de telefone celular em sua cela na enfermaria do Iapen, ocasião em que foram apreendidos pelos órgãos de investigação”, explicou a nota da PF.
A Operação Queda da Bastilha investiga uma organização criminosa responsável por diversos crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica, prevaricação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro dentro e fora do Iapen.
PF deflagra 2ª fase da Operação 'Queda da Bastilha'
PF/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/09/26/delegado-e-policial-penal-presos-escondiam-celulares-em-livro-e-em-radio-aparelhos-foram-recolhidos.ghtml

"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90