09/10/2022 às 23h20min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h00min

‘Rota 66’: série mostra casos de confrontos forjados para justificar execuções da Rota

Caco Barcellos buscou um homem de quem não tem notícia há 40 anos. O nome dele é José da Costa Lázaro, um dos entrevistados do livro ‘Rota 66’, que o repórter lançou em 1992 e que agora virou série do Globoplay.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/10/09/rota-66-serie-mostra-casos-de-confrontos-forjados-para-justificar-execucoes-da-rota.ghtml
Caco Barcellos buscou um homem de quem não tem notícia há 40 anos. O nome dele é José da Costa Lázaro, um dos entrevistados do livro ‘Rota 66’, que o repórter lançou em 1992 e que agora virou série do Globoplay. ‘Rota 66’: série mostra casos de confrontos forjados para justificar execuções da Rota
O repórter Caco Barcellos queria encontrar um homem de quem não tinha notícia há 40 anos. O nome dele é José da Costa Lázaro e foi um dos entrevistados do livro “Rota 66”, que Caco lançou em 1992 e que agora virou série do Globoplay. O seriado mostra casos de confrontos forjados para justificar execuções da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, levantados por Caco entre os anos de 1985 e 1992.
Não foi fácil para Caco encontrar um sobrevivente de uma ação da Rota há 30 anos - como não está sendo agora.
'Rota 66' reúne Caco Barcellos e Humberto Carrão em sessão especial em SP
“A gente ficou muito fascinado com a possibilidade de fazer uma série em que tivesse como protagonista um repórter. Eu acho uma das primeiras vezes que a gente vê uma história de um repórter brasileiro no contexto brasileiro, no contexto de ditadura, no contexto de investigação e todas as dificuldades com repórter vive para conseguir apurar uma história”, diz Gustavo Melo produtor da série “Rota 66”.
A conversa com o Lázaro e o reencontro com outras histórias do livro “Rota 66” poderão ser vistos em breve numa edição do Profissão Repórter.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/10/09/rota-66-serie-mostra-casos-de-confrontos-forjados-para-justificar-execucoes-da-rota.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.