03/12/2015 às 21h10min - Atualizada em 05/02/2016 às 23h11min

Parque Nacional realiza visita organizada em nova trilha suspensa na Chapada dos Veadeiros

A ação visa promover a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida
dcom_trilhaveadeiros271120151

dcom_trilhaveadeiros271120151

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em São Jorge (GO), realiza, neste sábado, dia 05, às 9h, uma visita organizada à nova trilha suspensa que conta com acessibilidade para pessoas com deficiência. O objetivo da ação é promover uma maior compreensão acerca dos assuntos relativos à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas, seja no aspecto social, econômico, político ou cultural.

Durante o encontro, os participantes poderão chegar até as Corredeiras, um dos principais atrativos do parque, aproveitando, inclusive, para tomar banho no local. Para desfrutar desses benefícios, o presidente do Grupo Artesanal, Evandro Tokarski, que é cadeirante há 57 anos, participará do evento. Segundo ele, a iniciativa é uma ótima oportunidade para integrar pessoas que apresentam algum tipo de limitação física, além de desfrutar de toda beleza do parque e interagir com o meio ambiente.

A trilha suspensa é constituída de madeira, possui 230 metros de extensão e leva até um mirante de onde se pode visualizar as Corredeiras. Nesse local, com auxílio, os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida poderão entrar na água e desfrutar das delícias do rio Preto. “Devido ao perfil das trilhas atualmente existentes, apenas uns poucos visitantes com baixa mobilidade ou com algum tipo de deficiência física tiveram a oportunidade de conhecer o parque. E é pensando nesse público que estamos finalizando a trilha suspensa”, disse Carla Guaitanele, chefe da unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Para facilitar o acesso, os visitantes que se enquadrarem na Lei 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) poderão entrar no parque com carro próprio (tração 4x4) até o local da trilha. O limite máximo é de quatro carros. No dia 5, o acesso será pelo parque nacional.

Visita organizada à primeira parte da trilha suspensa na Chapada dos Veadeiros Data: 05 de dezembro (sábado) Horário: às 9h Local: Chapada dos Veadeiros (São Jorge) Contato: (61) 2028-9280


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.