07/11/2022 às 23h33min - Atualizada em 08/11/2022 às 00h00min

Alunos da UFAM cobram segurança após constantes assaltos no campus, em Manaus

No período da noite a situação se agrava devido a falta de iluminação em alguns pontos do campus, segundo os acadêmicos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/11/07/alunos-da-ufam-cobram-seguranca-apos-constantes-assaltos-no-campus-em-manaus.ghtml
No período da noite a situação se agrava devido a falta de iluminação em alguns pontos do campus, segundo os acadêmicos. Alunos da Ufam reclamam da falta de policiamento no campus
Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) relataram frequentes casos de assaltos dentro do campus, em Manaus. Com o cenário de medo, eles cobram por mais segurança na área da instituição.
Segundo a universitária Sara Fariel, os estudantes costumam andar inseguros a todo momento. Há relatos de crimes dentro do transporte coletivo que costuma entrar na universidade para o transporte dos acadêmicos.
"Já ouvi relatos de assaltos aqui dentro e nos ônibus, está faltando segurança", comentou o universitário Frank Mourão.
No período da noite a situação se agrava devido a falta de iluminação em alguns pontos do campus, segundo os acadêmicos. Alguns dos alunos até decidiram pagar matérias durante a manhã, para fugirem dos riscos da noite.
Na rua Castro Barroso, fica o muro dos fundos da universidade. No local, é possível ver alguns buracos que, segundo os alunos, é por onde os assaltantes têm acesso ao campus para cometer os crimes e por onde conseguem fugir.
Em maio, após o registro de ocorrências dentro do campus, a assessoria da UFAM, o Departamento Estudantil e a PCU informaram que reuniões seriam realizadas para melhorar a segurança. De acordo com os alunos, mesmo com o reforço dos seguranças patrimoniais, os assaltos continuam.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/11/07/alunos-da-ufam-cobram-seguranca-apos-constantes-assaltos-no-campus-em-manaus.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.