13/11/2022 às 23h27min - Atualizada em 14/11/2022 às 00h00min

Caso Kat Torres: ex-clientes dizem que foram enganadas e ameaçadas por influenciadora presa nos EUA

Guru espiritual e influenciadora digital brasileira, que foi presa nos Estados Unidos, está no centro de uma série de acusações, que vão de estelionato a tráfico humano. O Ministério Público Federal investiga o caso.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/13/caso-kat-torres-ex-clientes-dizem-que-foram-enganadas-e-ameacadas-por-influenciadora-presa-nos-eua.ghtml
Guru espiritual e influenciadora digital brasileira, que foi presa nos Estados Unidos, está no centro de uma série de acusações, que vão de estelionato a tráfico humano. O Ministério Público Federal investiga o caso. Kat Torres: ex-clientes dizem que foram enganadas e ameaçadas por influenciadora presa
Kat Torres — guru espiritual e influenciadora digital brasileira que foi presa nos Estados Unidos — está no centro de uma série de acusações, que vão de estelionato a tráfico humano. O Ministério Público Federal investiga o caso, que veio à tona depois que parentes e amigos de duas brasileiras perderam o contato com as jovens. Elas moravam na casa de Kat.
Yasmin Brunet presta queixa por calúnia, difamação e ameaça após ser citada por brasileira que disse ter escapado de cativeiro nos EUA

Brasileira que disse ter escapado de cativeiro nos EUA: entenda o que está sendo investigado
O que se sabe sobre prisão nos EUA de influenciadoras brasileiras e mineira que acusou Yasmin Brunet
'Internet não é terra de ninguém. Essa loucura toda acabou aqui', diz Yasmin Brunet após rebater acusação de tráfico humano nos EUA
Entre supostos rituais para segurar um amor ou banhos que atrairiam prosperidade, uma série de vítimas. Letícia, de 21 anos, deixou Perdões, em Minas Gerais, em 2020, para um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. lá, trabalharia como babá numa casa de família.
“Depois agora esse ano, nós descobrimos que ela que influenciou a Letícia mesmo a ir com esse programa au pair, porque seria mais fácil de conseguir o visto. E depois ela ia trabalhar com a Kat. Em agosto, como a gente não tinha notícia nenhuma mais dela, nós resolvemos então fazer um boletim de ocorrência”, contam os pais da jovem.
Enquanto o casal procurava pela filha, Patrícia, que mora no Canadá, buscava pela amiga, a brasileira Desiree, de 26 anos.
“Notei que ela estava desaparecida quando ela simplesmente saiu das redes sociais e ela me bloqueou no WhatsApp”, lembra a amiga.
Desiree morou Canadá. Depois, foi pra Alemanha, mas queria mesmo viver nos Estados Unidos. Quando as buscas pelas duas repercutem nas redes sociais, as jovens Letícia e Desiree reaparecem assim: “Eu estou gravando esse vídeo pra ordenar que vocês parem de me perseguir. Parem de me procurar”.
Nas redes sociais, as duas com Kat passam a fazer lives com denúncias sem provas, e chegam a envolver quem está assistindo na intenção de ajudar.
“Eu achei a forma que ela tava falando estranha - no mínimo - eu falei para ela Letícia todo mundo está super preocupado com você, a gente quer saber se você tá bem", diz Yasmin Brunet, modelo.
O nome da modelo foi parar em postagens com acusações caluniosas: “Ela já começou a me acusar logo de cara, que não fez sentido alguma acusação dela, que eu estava do lado de abusadores, e já começou a fazer as postagens me caluniando”.
No dia 2 de novembro, Kat, Desiree e Letícia foram presas por policiais de imigração no estado do Maine, que fica no extremo nordeste dos EUA e faz fronteira com o Canadá. Segundo a polícia de imigração, as três foram presas porque estão ilegais no país.
Por telefone, Kat disse que ainda não tem advogado. A ligação foi feita da prisão, supervisionada por uma agente americana.
“Eu não sei por que fui presa. Eles dizem que o meu visto estava vencido e que agora eu tenho que deixar o país, mas eles não me dão mais informações”, afirma.
O Fantástico conversou com cinco ex-clientes de Kat. Elas se sentem enganadas pela guru espiritual. Depois de pagarem consultas, as mulheres foram chamadas para trabalhar com Kat, algumas nos Estados Unidos.
“Ela me tirou da minha casa, da estrutura que eu estava, me colocou numa situação totalmente vulnerável, que eu estava as mãos dela, não me pagou salário nenhum e como que eu ia sair? Fiquei com fome muitas vezes", relata.
Algumas dessas mulheres dizem que Kat propunha relacionamentos com homens americanos em troca de dinheiro: “Você tem problema em ser sugar baby. As meninas fazem US$ 1.000 por dia. Eu agradeço por não ter caído na dela”.
Outras vítimas contam que investiram alto nas promessas de Kat: “Tinha acabado de perder os meus pais. E aí ela falou que eu precisava parar de tomar os meus antidepressivos. Eu tive que tirar as minhas aplicações. Bem por alto, acho que uns 80.000 e contar assim os juros que ela teria que pagar”.
As defesas de Letícia e Desiree dizem que elas são vítimas da influenciadora.
Entenda o caso vendo a reportagem na íntegra, no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO


O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/13/caso-kat-torres-ex-clientes-dizem-que-foram-enganadas-e-ameacadas-por-influenciadora-presa-nos-eua.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.