27/11/2022 às 23h34min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h00min

MC Faísca, criador da ‘dança do pombo’, explica sucesso depois do gol de Richarlison na Copa

A dança do pombo, que Richarlison apresentou para o mundo, veio de um funk de um MC de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Música surgiu depois que o autor foi atingido por cocô de pombo.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/27/mc-faisca-criador-da-danca-do-pombo-explica-sucesso-depois-do-gol-de-richarlison-na-copa.ghtml
A dança do pombo, que Richarlison apresentou para o mundo, veio de um funk de um MC de São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Música surgiu depois que o autor foi atingido por cocô de pombo. MC Faísca, criador da ‘dança do pombo’, explica sucesso depois do gol de Richarlison
Estreia do Brasil, dois gols contra a Sérvia, gols do Richarlison. O jogador apresentou para o mundo a dança do pombo, que veio de um funk de um MC de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
Richarlison já jogava na Inglaterra e estava de férias no Brasil quando postou o vídeo que viralizou a dança e a música. A postagem é de 17 de junho de 2018, estreia da seleção brasileira na Copa da Rússia. Na época, Tiago Oliveira, o MC Faísca, tinha 31 anos.
Com show de Richarlison, Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia na Copa
'Dança do pombo': autor da música que gerou apelido de Richarlison hoje é motorista de aplicativo
Frentistas imitam 'dança do pombo' do atacante Richarlison
“Eu trabalhava no Detran, fazendo identidade. A parada ficou muito louca, minha rede social foi para 400 mil pessoas, todo mundo seguindo, foi uma loucura”, lembra MC Faísca.
Ele conta que a ideia da música surgiu depois ele foi atingido por um cocô de pombo.
“Eu estava na praia de Charitas (Niterói), o pombo sujou meu ombro. Estava eu e a minha namorada na época, que hoje é minha esposa. Chegamo na casa dela, cheia de criança, ela falou assim: 'Ele virou pombo'. Aí eu fiz a dança. As criancinhas adoraram, aí a partir daí virou hit", conta o MC.
Nascido em Niterói e criado em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, Faísca é pai de Manuela, de 7 anos, e marido de Jéssica, gerente de uma escola de dança. O casal está junto há dez anos.
Apesar do sucesso em 2014, que foi renovado graças ao Richarlison em 2018, Faísca nunca viveu só de música. Ele já foi barman, churrasqueiro e eletricista. Atualmente trabalha como motorista de aplicativo.
Quando a música foi criada, em 2014, teve gente que achou que essa história da dança do pombo era um mico. Oito anos depois, tem a ver com o Brasil todo!
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/27/mc-faisca-criador-da-danca-do-pombo-explica-sucesso-depois-do-gol-de-richarlison-na-copa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.