29/12/2022 às 23h16min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h00min

Torcedores do Santos se despedem do maior ídolo da história do clube: Pelé

Dona Tuca mora em frente a Vila Belmiro, há 82 anos, e guarda na memória boas histórias com o rei.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/29/torcedores-do-santos-se-despedem-do-maior-idolo-da-historia-do-clube-pele.ghtml
Dona Tuca mora em frente a Vila Belmiro, há 82 anos, e guarda na memória boas histórias com o rei. A cidade de Santos se despediu de Pelé
Santos teve uma quinta-feira (29) de despedida.
As homenagens na cidade em que Pelé viveu a maior parte da vida começaram minutos depois da confirmação da morte do ídolo.
“Minha esposa está grávida de nove meses, meu filho pode nascer a qualquer momento. Eu pedi para ela me liberar, para prestar uma homenagem aqui”, diz um torcedor do Santos.
“Se eu sou santista hoje é porque vô viu Pelé jogando lá trás, passou para meu pai, meu pai passou para mim. Então Pelé representa muito não só para o Santos, mas para o esporte”, conta outro torcedor.
Aproximadamente 200 pessoas até a frente da Vila Belmiro durante a tarde desta quinta-feira (29). Muita gente aproveitou para tirar fotos na fachada do estádio onde Pelé brilhou como atleta.
Nas redes sociais, o Santos Futebol Clube postou a foto de uma coroa iluminada. Um adeus ao maior jogador que já usou a camisa santista. A legenda resume em apenas uma palavra o sentimento de toda torcida do time: “eterno”
A prefeitura decretou luto oficial de sete dias. Em Santos, existe até o Dia Pelé: 19 de novembro, data do milésimo gol da carreira dele. Edson Arantes do Nascimento chegou na cidade em 1956 e desde então se tornou o grande ídolo do povo santista. O motivo do orgulho para quem é da cidade.
“Toda vez que ele vinha cortar o cabelo, ele sempre vinha aqui: ‘vou dar um abraço na minha amiga’”, conta Dona Tuca
Dona Tuca morou a vida inteira na mesma casa, em frente à Vila Belmiro, há exatos 82 anos e guarda na memória boas histórias com o rei.
“Ele era um amigo, senti como se tivesse perdendo uma coisa, assim, minha”, lamenta.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/29/torcedores-do-santos-se-despedem-do-maior-idolo-da-historia-do-clube-pele.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.