12/01/2023 às 23h04min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h00min

8ª Região Militar tem novo comandante em Belém

Unidade é responsável por dar apoio logístico e administrativo ao Comando Militar do Norte, sediadas nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/12/8a-regiao-militar-tem-novo-comandante.ghtml

Unidade é responsável por dar apoio logístico e administrativo ao Comando Militar do Norte, sediadas nos estados do Pará, Maranhão e Amapá. Solenidade ocorreu no bairro da Pratinha, em Belém.
Divulgação
Um novo general assumiu o comando nesta quinta-feira (12) em Belém da 8ª Região Militar, unidade responsável por dar apoio logístico e administrativo às 31 Organizações Militares do Comando Militar do Norte, sediadas nos estados do Pará, Maranhão e Amapá

Alcio Alves Almeida e Costa assumiu o comando no lugar de Otávio Rodrigues de Miranda Filho que foi designado para exercer outro cargo na missão das Nações Unidas para a estabilização do Congo. Miranda Filho passou um ano e quatro meses no comando da 8ª RM.
Segundo o novo comandante, a 8ª RM é um comando logístico e administrativo que presta todo suporte na área do CMN e suas unidades.
“A expectativa é de bastante trabalho e realizações. O CMN cresce cada vez mais em suas atividades, aumenta a quantidade de suas operações e o desafio é exatamente esse: tornar o Comando cada vez mais operacional na defesa da Amazônia Oriental”, afirma.
Estrutura
Além do apoio logístico e administrativo a 8ª RM ainda contribui com a segurança da sociedade brasileira ao fiscalizar produtos controlados.
Possui as seguintes unidades subordinadas: 8º Depósito de Suprimento; Parque Regional de Manutenção; Comissão Regional de Obras; Hospital Geral de Belém e Hospital da Guarnição de Marabá.
História
Conhecida como a Região Forte do Presépio, a 8ª Região Militar é uma das doze institucionalizadas pelo Exército Brasileiro e completou 115 anos no dia 4 de janeiro.
O Comando da unidade, instalado em março de 1909, recebeu a denominação de Quartel General. Com abrangência no Pará e Amapá, o local funcionou, provisoriamente, no quartel do extinto 34º Batalhão de Caçadores, no bairro de Nazaré.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/12/8a-regiao-militar-tem-novo-comandante.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.