28/01/2023 às 23h30min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h00min

Iza e Daniela Mercury são os primeiros nomes confirmados para o Festival de Verão Salvador 2024

Anúncio foi realizado ao fim deste sábado (28), primeiro dia do evento.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ba/bahia/fvsalvador/noticia/2023/01/28/iza-e-daniela-mercury-sao-os-primeiros-nomes-confirmados-para-o-festival-de-verao-salvador-2024.ghtml

Anúncio foi realizado ao fim deste sábado (28), primeiro dia do evento. Daniela Mercury e Iza são os primeiros nomes confirmados para o Festival de Verão Salvador 2024
Jefferson Peixoto/Secom/Reprodução/TV Bahia
O Festival de Verão Salvador voltou em 2023 e já anunciou os primeiros nomes confirmados na sua próxima edição: Iza e Daniela Mercury. O anúncio foi realizado neste sábado (28) no fim da noite da abertura do evento.

Confira a página especial do Festival de Verão
VÍDEOS: assista aos melhores momentos do 1° dia do Festival de Verão Salvador 2023
FOTOS: veja imagens do primeiro dia da festa
Mariana Ximenes, Rafa Kalimann, DG, Cris Vianna, Bela Gil e Silvério Martins marcam presença no 1° dia no Festival
Conforme a organização do festival, 40 mil pessoas foram ao Parque de Exposições, na primeira noite.
"A primeira noite marcou o novo momento do FV. Foi uma noite linda e em 2024 vai ser ainda mais incrível. Será uma honra ter a Iza e Daniela no FV24", afirmou Gabriela Gaspari, head da Bahia Eventos, empresa que organiza do Festival de Verão Salvador.
Primeira noite de festa
Público no Festival de Verão Salvador
Max Haack/Ag Haack
A noite deste sábado contou com encontros inéditos e multigeracionais, com atrações de diversos gêneros sonoros que se revezaram nos dois palcos principais intitulados Cais e Ponte. Além disso, DJs locais se apresentaram na tenda eletrônica.
A banda Quabales, projeto social apoiado pelo FV23, abriu a programação, antes do rapper carioca Filipe Ret subir ao palco em apresentação que contou com a participação do conterrâneo Caio Luccas.
O gênero musical continuou em cena com o trap do também carioca Orochi, que convidou ao palco o mineiro Djonga. Em seguida, Criolo emendou alguns de seus hits, antes de anunciar a participação de Ney Matogrosso, com quem cantou sucessos dos Secos e Molhados, além de outras canções eternizadas pelo artista.
A nova ministra da Cultura, Margareth Menezes, embalou o público com sucessos de sua trajetória e fez, com Majur e Larissa Luz, uma homenagem a Elza Soares. As três soteropolitanas cantaram juntas "A Mulher do Fim do Mundo", um dos grandes sucessos da última fase da trajetória da artista carioca, morta em 2022.
Na sequência, Gilberto Gil abriu o seu baú de hits ao lado da banda composta por familiares e convidou ao palco o amigo de longa data Caetano Veloso.
Depois foi a vez de Carlinhos Brown convidar ao palco a banda Àttooxxá e a cantora pernambucana Duda Beat. A cantora baiana Ivete Sangalo deu sequência à programação, em show com participação da conterrânea Luedji Luna, e o pagode de Ferrugem encerrou a noite em um dueto com Xande de Pilares.
O Festival de Verão Salvador é realizado pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, e tem a correalização da Salvador Produções e da Luan Promoções.
LEIA TAMBÉM
No meio da galera, Filipe Ret faz o trap dominar o FV; Caio Lucas divide palco e anima multidão
Quabales abre evento com celebração aos tambores da Bahia
No palco e nos bastidores: confira os looks dos famosos; FOTOS
'Em casa', Gil e Caetano exaltam Gal Costa e a Bahia
Margareth celebra a cultura negra ao lado de Majur e Larissa Luz
Criolo pede pelos Yanomami e recebe Ney Matogrosso
Orochi celebra hip-hop nacional com Djonga
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do Festival de Verão Salvador

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/fvsalvador/noticia/2023/01/28/iza-e-daniela-mercury-sao-os-primeiros-nomes-confirmados-para-o-festival-de-verao-salvador-2024.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.