11/02/2023 às 23h30min - Atualizada em 12/02/2023 às 00h00min

Com brilho de Vini Júnior, Real Madrid conquista pela 8ª vez o Mundial de Clubes da Fifa

O time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3. O Flamengo derrotou o Al Ahly por 4 a 2, de virada, e ficou com o terceiro lugar.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/02/11/com-brilho-de-vini-junior-real-madrid-conquista-pela-8a-vez-o-mundial-de-clubes-da-fifa.ghtml
O time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3. O Flamengo derrotou o Al Ahly por 4 a 2, de virada, e ficou com o terceiro lugar. Com brilho de Vini Júnior, Real Madrid conquista o Mundial de Clubes da Fifa
O Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes da Fifa pela oitava vez. E o Flamengo terminou a competição em terceiro lugar.
Quando Gabigol cobrou o pênalti para abrir o placar na disputa pelo terceiro lugar também deu início a uma rodada dupla em que as redes não pararam de balançar. Em Tânger, o Al Ahly, do Egito ainda virou o jogo para cima do Flamengo. Mas perdeu pênalti, teve um jogador expulso, e com Pedro, novamente Gabi e outra vez Pedro, o rubro-negro ficou com a medalha de bronze do torneio. Com quatro gols, Pedro foi o artilheiro da competição.

Muita emoção também em Rabat. Nunca uma final de Mundial de clubes tinha registrado tantos gols, numa noite em que brilhou a estrela de um craque brasileiro.
O troféu de melhor jogador não foi por acaso. Vinicius Junior fez de tudo um pouco na decisão. O primeiro do Real Madrid, em passe de Benzema. O uruguaio Valverde ampliou.
O Al Hilal, da Arábia Saudita, não se entregou. Num contra-ataque, diminuiu com Marega. Mas Vini retribuiu o passe de Benzema deixando o atacante francês à vontade para marcar. Na tabela com Carvajal, Valverde fez mais um.
Outra vez o Al Hilal se mostrou Valente. Vietto encurtou a distância, para logo depois Vinicius dar início e concluir a jogada do quinto gol, o terceiro dele no Mundial.
E lá foi o time saudita buscar a reação. Em jogada do brasileiro Michael, mais um gol de Vietto.
Rodrygo também participou do jogo, entrando no segundo tempo: 5 a 3. Oito gols, fora os dribles, jogadas de efeito, um recital de futebol.
Para o maestro Carlo Ancelotti, Vini Junior vem crescendo a cada ano e sempre fazendo a diferença. O técnico do Real também falou que o brasileiro é humilde e que ainda vai melhorar.
Real Madrid, pela oitava vez campeão do mundo. Assim, como se fosse uma brincadeira, uma diversão entre amigos que não se cansam de colecionar sorrisos e títulos.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/02/11/com-brilho-de-vini-junior-real-madrid-conquista-pela-8a-vez-o-mundial-de-clubes-da-fifa.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.