14/02/2023 às 23h43min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h00min

Amazonino Mendes será homenageado com nome de avenida e de parque em construção em Manaus

Avenida Grande Circular, que cruza a Zona Leste de Manaus, e o parque Gigantes da Floresta, receberão o nome Governador Amazonino Mendes.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/14/amazonino-mendes-sera-homenageado-com-nome-de-avenida-e-de-parque-em-construcao-em-manaus.ghtml

Avenida Grande Circular, que cruza a Zona Leste de Manaus, e o parque Gigantes da Floresta, receberão o nome Governador Amazonino Mendes. Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas.
Divulgação/Redes sociais
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira (14), duas grandes homenagens em memória do ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu aos 83 anos, no domingo (12).
A avenida Grande Circular, que cruza a Zona Leste, se chamará avenida Governador Amazonino Mendes; e o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura está construindo entre as Zonas Norte e Leste, também será rebatizado de Parque Governador Amazonino Mendes.
O anúncio foi feito pelo prefeito nas redes sociais na tarde desta terça-feira. Segundo ele, as homenagens são em reconhecimento ao legado de obras e dedicação de Amazonino Mendes à vida pública por quatro décadas.
“Em conversa com a família do governador Amazonino Mendes, eu sugeri fazer duas homenagens. Dar o nome de Governador Amazonino Mendes à avenida Autaz Mirim, a Grande Circular; e o Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste, que já demos a ordem de serviço, ele vai se chamar Parque Governador Amazonino Mendes.
É o maior parque da cidade de Manaus, temático, entre a Zona Norte e a Zona Leste, a cara do governador Amazonino Mendes, que sempre trabalhou pelos pobres”, destaca o prefeito.
Morre o 'Negão'
Amazonino Mendes morreu aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro, para tratar problemas respiratórios. O velório do político acontecerá na capital nesta quinta (16) e sexta (17).
Essa foi a segunda internação de Amazonino. Em novembro, logo após seu aniversário de 83 anos, o político já havia sido levado à capital paulista para tratar uma crise de diverticulite e uma pneumonia.
Nesse domingo (12), logo após a confirmação da morte, políticos e autoridades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Amazonino, entre eles o governador Wilson Lima e o prefeito da capital, David Almeida. O estado está de luto por 7 dias e Manaus por cinco.
O presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também emitiram pesar pelo falecimento do político, que governou o Amazonas por quatro vezes, foi prefeito de Manaus por três mandatos e senador da república.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/14/amazonino-mendes-sera-homenageado-com-nome-de-avenida-e-de-parque-em-construcao-em-manaus.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.