23/02/2023 às 23h45min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h00min

Vacinação contra a Covid retorna a supermercados de Manaus; veja endereços

Ação ocorre de sexta-feira (24) a domingo (26).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/23/vacinacao-contra-a-covid-retorna-a-supermercados-de-manaus-veja-enderecos.ghtml



Ação ocorre de sexta-feira (24) a domingo (26). Vacinação contra Covid-19 em Manaus.
Divulgação/FVS-AM
A campanha “Vacine Já” de vacinação contra a Covid-19 está de volta aos supermercados de Manaus. Nesta 6ª edição da iniciativa, os postos de vacinação vão funcionar em unidades da rede de supermercados Baratão da Carne. Confira abaixo os endereços.
Os horários dos postos de vacinação serão das 10h às 19h, na sexta-feira (24) e sábado (25), e das 8h às 14h no domingo (26).
A ação ocorre de sexta-feira (24) a domingo (26) e estará disponível para todas as doses de vacina para quem tem 18 anos ou mais, além da bivalente, para quem tem 60 anos ou mais e imunossuprimidos.
A iniciativa é realizada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) que encabeça a ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).
A estratégia tem como objetivo acelerar a imunização da população de Manaus e oferecer a vacina de forma mais acessível para a população.
“É importante que todas as pessoas que ainda não atualizaram o esquema vacinal compareçam aos postos para a imunização com o objetivo de evitar o agravamento dos casos”, ressaltou Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.
Os postos de vacinação oferecem a imunização por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio.
A campanha é aberta para quem tem 18 anos ou mais com oferta de atualização de esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose) e 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose), além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão.
Nesta edição, a campanha também dispõe de vacina bivalente para quem tem 60 anos ou mais e quem tem doenças de imunossupressão. Os demais grupos prioritários vigentes desse tipo de imunizante devem buscar a dose em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Documentação
O interessado para a vacinação precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema atrasado devem portar também a carteira de vacinação para ser atualizada.
Postos de vacinação
Confira o endereço dos supermercados que funcionarão como pontos de vacinação na intensificação da campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta edição da campanha:
Baratão da Carne (Flores) - Av. Torquato Tapajós, 1.852, bairro Flores, Zona Centro-Sul;
Baratão da Carne (Barreira) - Av. Torquato Tapajós, 9.250, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte;
Baratão da Carne (Cidade de Deus) - Av. Nossa Senhora da Conceição, 1326, bairro Cidade de Deus, Zona Norte;
Baratão da Carne (Bola do Produtor) - Av. Autaz Mirim, 9360, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste;
Baratão da Carne (Betânia) - Rua Adalberto Vale, 953, bairro Betânia, Zona Sul;
Baratão da Carne (Hiper Grande Vitória) - Rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste;
Baratão da Carne (Japiim) - Av. Rodrigo Otávio, 5211, bairro Japiim, Zona Sul;
Baratão da Carne (Parque Dez) - Av. Tancredo Neves, 1760, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/23/vacinacao-contra-a-covid-retorna-a-supermercados-de-manaus-veja-enderecos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.