07/03/2023 às 23h21min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Festival Sensacional volta à Pampulha com Glória Groove, Marina Sena e Nação Zumbi

Mais de 20 atrações confirmadas, com grandes nomes do cenário musical brasileiro.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/o-que-fazer-em-belo-horizonte/noticia/2023/03/07/festival-sensacional-abre-venda-de-ingressos-e-volta-ao-parque-ecologico-da-pampulha-em-bh.ghtml



Mais de 20 atrações confirmadas, com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Festival Sensacional! volta ao Parque Ecológico da Pampulha em 2023
Divulgação
Na décima edição do Festival Sensacional!, o evento volta ao Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, trazendo dois palcos principais, lado a lado. O público deve ocupar a esplanada gramada e bosque do Parque no dia 24 de junho deste ano, e os ingressos já estão à venda.
Em 2023, o evento pretende dar visibilidade ao inconsciente e à imaginação. A busca pelo autoconhecimento e como essa perspectiva ajuda a desempenhar as ações coletivas. De acordo com a organização, a retomada do festival no Parque Ecológico tem o propósito de aproximar os artistas do público.
Grandes nomes do cenário musical já estão confirmados no festival, que contará com mais de 20 artistas. São apresentações de Glória Groove, Marina Sena, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Nação Zumbi, dentre diversos outros nomes. Boa parte deles na tradicional divisão de palco, com convidados especiais.
A característica que traz o diferencial do evento, permanece. O Festival Sensacional! não tem setores.
“O Sensacional! nasceu na rua e foi realizado durante vários anos num formato sem grades nem ingressos, com todo o público ocupando os mesmos espaços. Faz parte dos nossos valores continuar garantindo que todes presentes possam ter acesso à mesma experiência”, afirma Mari Campos, diretora do festival.
História
Festival marcou a história do movimento cultural e carnavalesco de BH
Divulgação
São 13 anos do movimento que deu forma ao Festival Sensacional!, com a primeira edição ocorrendo sob o Viaduto Santa Tereza, na Região Central da capital mineira. A efervescência cultural permitiu a criação de blocos e outras mobilizações como a Praia da Estação.
Também participou de blocos de carnaval, fez palcos no Parque Municipal e, em 2018, ocupou a Esplanada do Mineirão. No ano passado, recebeu 15 mil pessoas no Parque Ecológico da Pampulha e, neste ano, volta a ocupar o mesmo espaço.
Serviço
Festival Sensacional! 2023
Data: 24 de Junho de 2023
Horário: 12h às 22h
Local: Parque Ecológico da Pampulha - Av. Otacílio Negrão de Lima, Portaria I, nº 6061 (Marco Zero) - Pampulha
Ingressos: R$120,00 (Meia-Entrada e Ingresso Social) R$240,00 (Inteira). Venda pela internet.
Ponto de venda: Sula - avenida Afonso Pena, 955, Centro (BH/MG)
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/o-que-fazer-em-belo-horizonte/noticia/2023/03/07/festival-sensacional-abre-venda-de-ingressos-e-volta-ao-parque-ecologico-da-pampulha-em-bh.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.