07/05/2023 às 23h24min - Atualizada em 08/05/2023 às 00h00min

Trono restaurado, óleo centenário, badalar de sinos por dois minutos: veja curiosidades da cerimônia de coroação do Rei Charles III

A cerimônia, transmitida no sábado (7) para o mundo inteiro, foi uma celebração das tradições da realeza britânica. Cada detalhe tem uma história por trás, num evento preparado com extremo cuidado. O repórter Murilo Salviano traz os detalhes.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/05/07/trono-restaurado-oleo-centenario-badalar-de-sinos-por-dois-minutos-veja-curiosidades-da-cerimonia-de-coroacao-do-rei-charles-iii.ghtml



A cerimônia, transmitida no sábado (7) para o mundo inteiro, foi uma celebração das tradições da realeza britânica. Cada detalhe tem uma história por trás, num evento preparado com extremo cuidado. O repórter o Murilo Salviano traz os detalhes. Britânicos têm domingo (07/05) de festa para comemorar coroação do Rei Charles III
Um dia depois da coroação do Rei Charles III, o Fantástico traz curiosidades da cerimônia. Cada detalhe tem uma história por trás e foi preparado com muito cuidado. Veja:
O trono
O majestoso trono passou por um processo delicado de restauração.
Usado apenas em coroações, há mais de 700 anos, um dia ele já foi coberto de ouro.
É a mais antiga peça de mobiliário que continua sendo usada pra seu propósito original
Sobreviveu a um ataque à bomba, em 1914.
Carrega inúmeras marcas de quando esteve exposto, entre os séculos 18 e 19.
Óleo perfumado
A preparação da essência foi feita no Oriente Médio, em Jerusalém, pelas mãos de um arcebispo anglicano e do patriarca greco-ortodoxo.
O óleo é um símbolo da conexão entre a sua majestade, o Rei Charles, com a terra santa.
A fórmula é centenária, possui ingredientes como sésamo, canela, jasmim, flores de laranjeira e azeitonas colhidas em dois bosques no Monte das Oliveiras.
Sinos
O país mobilizou uma megaoperação para ensinar a técnica dos sineiros às gerações novas, para que os quase 40 mil sinos espalhados pelo país tocassem ao mesmo tempo.
O novo rei foi saudado pelo badalar dos sinos por dois minutos.
Saiba todos os detalhes na reportagem em vídeo.
O rei Charles III e a rainha Camilla do Reino Unido na sacada do Palácio de Buckingham após a cerimônia de coroação em Londres, Grã-Bretanha, em 6 de maio de 2023.
Reuters
? SAIBA MAIS
Rei Charles III: quem é o monarca mais velho a ascender ao trono do Reino Unido
Veja o dia da coroação em FOTOS
FOTOS da Família Real na coroação do Rei Charles III
Quanto custa e quem paga a cerimônia de coroação?
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/05/07/trono-restaurado-oleo-centenario-badalar-de-sinos-por-dois-minutos-veja-curiosidades-da-cerimonia-de-coroacao-do-rei-charles-iii.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.