20/05/2023 às 22h02min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h00min

Postos de saúde passam a funcionar aos fins de semana em Porto Alegre

Decisão foi tomada devido a superlotação das emergências. Cinco unidades de saúde permanecerão abertas aos sábados e domingos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/05/20/postos-de-saude-passam-a-funcionar-aos-fins-de-semana-em-porto-alegre.ghtml



Decisão foi tomada devido a superlotação das emergências. Cinco unidades de saúde permanecerão abertas aos sábados e domingos. Porto Alegreterá unidades de saúde abertas no fim de semana
Cristine Rochol/PMPA
A partir deste fim de semana, cinco unidades unidades básicas de saúde permanecerão abertas todos sábados e domingos das 10h às 19hs. Os atendimentos começaram neste sábado (20), e devem seguir funcionando todos os dias da semana durante os próximos três meses.
As unidades que permanecem abertas, a partir de hoje são: Bom Jesus, José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, São Carlos e Santa Marta
A Prefeitura de Porto Alegre informou que as unidades básicas de saúde servirão de apoio aos prontos atendimentos, reduzindo o tempo de espera, principalmente no período de inverno. Nas últimas semanas houve superlotação nas emergências da Capital e de acordo com a prefeitura e os hospitais, uma das justificativas era o não funcionamento dos postos nos fins de semana.
A nova medida tem como foco dar atenção às consultas médicas. Segundo a Secretaria da Saúde, a ação trará uma oferta maior de consultas, além de evitar que pacientes não graves aguardem por mais tempo em serviços dedicados a casos graves e agudos.
Porto Alegre possui quatro prontos de atendimentos para acolhimento de urgência aos cidadãos. Aproximadamente 75% dos pacientes que chegam a essas unidades são casos leves (de classificação verde e azul), que demandam somente medicação, atestado e orientação.
Confira os endereços dos postos de saúde que atenderão sábado e domingo, das 10h às 19h:
São Carlos - Avenida Bento Gonçalves, 6670 - Partenon
Bom Jesus - Rua Bom Jesus, 410 - Bom Jesus
José Mauro Ceratti Lopes - Estrada João Antônio da Silveira, 3330 - Restinga
Moab Caldas - Avenida Moab Caldas, 400 - Santa Tereza
Santa Marta - Rua Capitão Montanha, 27 - Centro Histórico
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/05/20/postos-de-saude-passam-a-funcionar-aos-fins-de-semana-em-porto-alegre.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.