08/04/2016 às 07h48min - Atualizada em 08/04/2016 às 07h48min
Deu mal na rodada para Atlético, Goiás e Vila Nova
Ypiranga segura Atlético-GO no Serra, mata jogo com João Paulo e avança na Copa BR Grande nome da partida, atacante marca os gols que garantem vitória Canarinho por 2 a 0 e vaga na próxima fase contra Aparecidense ou Sport. Eliminado, Dragão é vaiado e agora se concentra no Goianão O Ypiranga escreveu capítulo emblemático de sua história nesta quinta-feira, em Goiânia. O clube rumou ao Serra Dourada com tarefa ingrata diante do Atlético-GO, após empate em 2 a 2 no Colosso da Lagoa, no jogo da ida da primeira fase da Copa do Brasil. Coube a João Paulo superar o placar adverso e virar herói de uma classificação inédita à 2ª fase da competição. O atacante marcou duas vezes - uma de pênalti - e decretou a vitória por 2 a 0 que despertou apupos e protestos dos torcedores do Dragão nas arquibancadas.
De pênalti, Vanderlei dá vitória ao River-PI, que leva vantagem para o Serra Dourada Artilheiro do time piauiense na temporada, atacante põe Tricolor na frente do Goiás em disputa por vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Piauienses passam com empate, enquanto goianos precisam de simples 1 a 0 VANTAGEM PIAUIENSE Em duelo que marcou a estreia de River-PI e Goiás na Copa do Brasil de 2016, melhor para o time da casa. O Tricolor superou o Alviverde na noite desta quinta-feira e venceu por 2 a 1 no estádio Albertão, em Teresina, para largar na frente no embate válido pela primeira fase. Os gols do River-PI foram marcados por Felipe Macedo, contra, e Vanderlei. Carlos chegou a empatar para o Goiás ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para evitar o revés esmeraldino, apesar da pressão nos últimos minutos da etapa final.
Gama X Vila Nova
Após novo empate sem gols, Gama bate Vila nos pênaltis e se classifica na Copa Verde Alviverde ganha por 4 a 3 nas penalidades e avança à fase semifinal para enfrentar Aparecidense ou Cuiabá; Marinho Donizete e Frontini erram cobranças para o Tigre, que volta a pensar só no Goianão Depois de 180 minutos sem gols, Gama e Vila Nova tiveram que decidir nos pênaltis quem avançaria à fase semifinal da Copa Verde. E o clube do Distrito Federal levou a melhor na noite desta quarta-feira, no estádio Bezerrão. Após 0 a 0 dois dois jogos, o Alviverde ganhou por 4 a 3 nas penalidades, garantiu a vaga e eliminou o Tigre. Marinho Donizete e Frontini erraram para o Colorado, enquanto apenas Pedrão desperdiçou para os brasilienses, que foram mais eficientes. Na próxima fase, o Gama enfrenta o vencedor de Aparecidense ou Cuiabá, que voltam a se enfrentar no dia 13 de abril. No jogo de ida, vitória da equipe de Aparecida de Goiânia por 3 a 1. Fora da Copa Verde, o Vila volta a pensar somente no Campeonato Goiano. O time já está classificado à fase final e folga na rodada deste fim de semana.
Aparecidense larga na frente do Sport e encaminha classificação na Copa do Brasil Diante de um Leão formado por reservas e jogadores do sub-20, time goiano se impõe em casa, aplica 2 a 0 e abre boa vantagem na primeira fase da competição Com maior entrosamento e mais interessada no jogo, a Aparecidense conseguiu dominar o Sport e venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Robert e Filipe, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória do Camaleão, que estreou com pé direito e conseguiu ganhar com autoridade logo em sua primeira participação na Copa do Brasil. Pouco organizado em campo, o Leão, que utilizou uma escalação considerada alternativa, viveu de lampejos de atletas como o meia Clayton. Leia a crônica completa