10/11/2017 às 09h28min - Atualizada em 10/11/2017 às 09h28min

Mesa comunitária é proposta da Boulangerie de France

Composição inspirada em hábitos franceses é capaz de transformar momento de consumo em possibilidade de entrosamento
 
Criar novas relações, permitir a comunicação ou facilitar o entrosamento. A Boulangerie de France aposta na mesa comunitária para despertar essas possibilidades em seus clientes. As lojas do Setor Bueno e do Jardim Goiás oferecem mesas com capacidade para acomodar entre vinte e dez pessoas, respectivamente. A ideia não é novidade em países da Europa e nos Estados Unidos, sendo algo muito presente no cotidiano francês.

Em Paris, esse espírito de compartilhamento é arraigado. Existem até aplicativos que facilitam a identificação de restaurantes que oferecem este tipo de mesas ou mesmo jardins compartilhados. No Brasil, no entanto, não é muito comum ver pessoas desconhecidas dividindo informalmente a mesma mesa como se fossem velhos conhecidos.
Mas, como a proposta da Boulangerie é trazer parte da cultura francesa para Goiânia, nas duas unidades, a utilização da mesa sinaliza que o compartilhamento é mesmo a tendência da vez. “No começo houve resistência. Porém, hoje as mesas são muito usadas por clientes que não se conhecem, sendo as preferidas para reuniões de negócios e comemorações”, destaca a empresária e fundadora da marca, Cristina Quinan.
O próprio cardápio da Boulangerie de France oferece alternativas de compartilhamento para duas ou mais pessoas. “Se elas frequentam a loja e consomem nossos produtos já possuem algo em comum, então é o início de uma boa conversa”, explica a empresária.
Entre as delícias que podem ser compartilhadas estão os pães. As baguetes de peito de peru ou de frango defumado podem ser uma ótima pedida. Completam o recheio, requeijão, alface, tomate e molho de iogurte com hortelã. Quem prefere as Ciabattas, pode escolher entre a Ciabatta de Picanha Defumada, com confit de tomate e aioli, uma das prediletas dos frequentadores, ou a Ciabatta de Azeitona com lagarto desfinado, patê de queijo e antepasto de berinjela.
 
A lista de possibilidades ainda inclui o Mini sanduíche, preparado com pão de forma artesanal, recheado com queijo, presunto e confit de alho e o mix de pães selecionados - italiano, ciabatta, pão de vinho tinto com gorgonzola e foccacia. Eles podem ser degustados com diferentes criações do cardápio como a Terrine de Embutidos ou Terrine de Queijo.
Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.
Boulangerie de France
Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.