29/03/2019 às 18h16min - Atualizada em 29/03/2019 às 18h16min

7 razões que provam que tomar uma cerveja pode ser bom para a sua saúde

Em excesso, ela pode fazer muito mal à saúde. Mas a cerveja também tem uma série de benefícios que muitas pessoas não fazem ideia. Mais do que beber para ficar bêbado, é possível beber também com moderação, pensando em como melhorar a saúde. Veja a seguir 7 benefícios da bebida para o corpo:

#1 Vitaminas

vitaminas istock

vitaminas istock

Muitas cervejas contêm vitaminas B6, B3 e B9.

#2 Diminui as chances de problemas de coração

problemasdecoracao istock

problemasdecoracao istock

Um estudo da Fundação de Pesquisa e Tratamento Giovini Paolo II, da Itália, que envolveu mais de 200 mil pessoas, mostrou que quem bebe pelo menos 500 ml por dia reduz em 31% as chances de ter problema de coração. Isso acontece porque a cerveja possui antioxidantes naturais, chamados fenóis.

#3 Previne Diabetes tipo 2

diabete istock

diabete istock

Um estudo holandês, conduzido por profissionais da saúde, revelou que homens que não bebiam e começaram a beber cerveja se tornaram menos propensos a desenvolver a doença.

#4 Bom para os rins

rins istock

rins istock

A dor de ter pedra nos rins é uma das piores existentes. Mas, bebendo uma boa cerveja, a chance desenvolvê-las quase não existe.

#5 Diminui a pressão

pressao istock

pressao istock

Não dá para brincar com hipertensão. De acordo com um estudo publicado na revista Annals of Internal Medicine, aqueles que bebem cerveja têm pressão menor do que aqueles que não bebem.

#6 Sem estresse

estresse istock

estresse istock

Uma pesquisa do Instituto de Medicina do Chile revelou que o consumo de cerveja moderado ajuda a diminuir o estresse e ajuda a dormir melhor. Alguém tem dúvida?

#7 Ajuda no equilíbrio gastroentestinal

estomago istock

estomago istock

ISTOCK
Estimula o ácido gástrico e as enzimas do pâncreas, ajudando o sistema digestivo a funcionar melhor.
 
Aprenda em casa como fazer as melhores cervejas artesanais Já são mais de 300 alunos produzindo a sua própria cerveja em todo o Brasil! EU QUERO! Metodologia prática e focada no cervejeiro iniciante

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.