25/10/2018 às 19h06min - Atualizada em 26/10/2018 às 16h19min

Goiânia recebe curso de panificação com fermentação natural, sem glúten e vegano do mestre padeiro Gianni Robert

Farinha de trigo, sal, fermento e condimentos. Parece não precisar muito para fazer o pãozinho que você come todos os dias com café. Mas existem pessoas que por opção, alergia, intolerância ou doença não comem farinha de trigo ou alimentos derivados de animais. Pensando nessas pessoas, o mestre padeiro Gianni Robert, iniciou seu curso de panificação com fermentação natural, sem glúten e vegano, ou seja sem leite e ovos.

Gianni que já rodou o país com o curso desembarca em Goiânia pela primeira vez. O local escolhido pelo chef foi Espaço Hellô Pires, nos dias 27 e 28 de outubro. Durante dez horas e dividido em dois módulos o consultor de panificação falará sobre os pães de fermentação natural, sem glúten e vegano, além de todos os processos para atingir o tão desejado pão de miolo leve, casca crocante e aquela pestana dos sonhos.

Todos os participantes irão colocar a mão na massa, e ao final poderão degustar os mais de cinco tipos de modelagens de pães que serão feitos ao longo do curso. Mais que aprender a fazer um certo tipo de pão o curso promete ensinar técnica para que os participantes possam escolher ingrediente que resultarão em um pão sem glúten, vegano e de fermentação natural saboroso. Na lista de modelagens estão os pães: de miga, hambúrguer, multigrãos, integrais, baguetes, além do famoso francês.

Pensando nas pessoas que possuem sensibilidade ou alguma restrição ao glúten o chef padeiro escolheu um local totalmente isento da proteína, podendo o curso ser feito por pessoas celíacas. Sem o risco da contaminação cruzada.

Gianni também vai aproveitar a passagem por Goiânia e no dia 28 de outubro irá fazer um rodízio de pizza com massas sem glúten, com opções doces e veganas. Aptos para pessoas celíacas ou com alguma dessas restrições alimentares, tudo sem contaminação cruzada.

Gianni Robert

De origem mineira, técnico em panificação pelo Instituto de Desenvolvimento em Panificação e Confeitaria – IDPC – SP, Padeiro pelo SENAI SP, Cozinheiro pelo SENAC PE. Trabalhou em várias cozinhas Brasil afora, como: Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, além de Barcelona, Milão e Itália.

Trabalhou na rede de padarias Le Pain Quotidien Brasil e foi o padeiro chef da Lilóri pães e doces, onde já trabalhava com pães sem glúten de fermentação natural. Atualmente trabalha como consultor em panificação e professor dando cursos e treinamentos dentro e fora do país.

O que: Curso de pães com Gianni Robert (Fermentação Natural/ Sem glúten/Vegano)

Onde: Espaço Hellô Pires

Quando: 27 e 28 de outubro de 2018

Horário: 9h - 14h (Módulo I) e 14h-19h (Módulo II)  

Informações: (62) 9 9464-1890 (WhatsApp)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.