05/11/2018 às 10h16min - Atualizada em 05/11/2018 às 10h17min

3 receitas saborosas que ficam prontas em menos de 30 minutos

FRANGO XADREZ
Ingredientes: Do tempero do frango (tempere com pelo menos 1 hora de antecedência): 1 colher (sopa) rasa de colorau ou páprica picante; 2 colheres (sopa) de shoyu; 2 colheres (sopa) de água; 1 colher (sopa) rasa de mostarda; 1 colher (sopa) de suco de limão. Ingredientes do prato: 2 colheres (sopa) de óleo; 500g de peito de frango em cubos; 1/2 cebola picada em pedaços grandes; 2 dentes de alho picados; 1/3 de pimentão vermelho picado em pedaços grandes; 1/3 de pimentão amarelo picado em pedaços grandes; 1/3 de pimentão verde picado em pedaços grandes; 1 xícara de brócolis ninja (miúdo) separado em buquês; 50g de amendoim sem pele torrado; Cebolinha verde a gosto. Ingredientes do molho: 1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho; 100 ml de água; 50 ml de shoyu; 1/2 envelope de caldo de galinha em pó (ou se quiser, troque os 100ml de água por caldo de galinha caseiro) Modo de preparo: Tempere o frango com antecedência. É importante não ser um tempero forte porque o molho que vai no final já é salgado. Refogue o frango no óleo até dourar. Junte a cebola e o alho e mexa por alguns segundos. Junte os pimentões e o brócolis. Acrescente 100ml de água e mantenha a panela tampada até os vegetais perderem o aspecto de cru. Al dente é gostoso, mas você pode deixar cozinhar até o ponto desejado. Junte o amendoim. Misture os ingredientes do molho e jogue por cima. Deixe ferver e engrossar. Salpique cebolinha na hora de servir.
ESTROGONOFE DE CARNE Ingredientes: 500 g de alcatra cortada em tirinhas 1/4 xícara (chá) de manteiga 1 cebola picada 1 colher (sobremesa) de mostarda 1 colher (sopa) de ketchup (ou catchup) 1 pitada de pimenta-do-reino 1 tomate sem pele picado 1 xícara (chá) de cogumelo  escorrido 1 lata de creme de leite • sal a gosto Modo de preparo: Derreta a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Junte a carne e tempere com o sal. Mexa até a carne dourar de todos os lados. Acrescente a mostarda, o catchup, a pimenta-do-reino e o tomate picado. Cozinhe até formar um molho espesso. Se necessário, adicione água quente aos poucos. Quando o molho estiver encorpado e a carne macia, adicione os cogumelos e o creme de leite. Mexa por 1 minuto e retire do fogo. Sirva imediatamente, acompanhado de arroz e batata palha. Dica: Se juntar água ao refogar a carne, frite-a até todo o líquido evaporar.
MACARRÃO PRIMAVERA Ingredientes: 2 xícaras (chá) de frango em cubos 1 dente de alho amassado 1 colher (chá) de colorau (ou colorífico) 2 colheres (sopa) de óleo 300 gr de macarrão penne 2 xícaras (chá) de água 1/2 xícara (chá) de pimentão (vermelho, amarelo e verde) em tiras finas 1 abobrinha em tiras 1 xícara (chá) de ervilha 1 caixa de creme de leite sal a gosto, pimenta-do-reino a gosto salsa (ou salsinha) picada a gosto queijo parmesão a gosto Modo de preparo: Misture o frango com o alho, sal e pimenta e o colorífico. Reserve por 1 hora, tampado, na geladeira. Aqueça o óleo em uma panela de pressão e doure o frango, mexendo, por 6 minutos. Junte o macarrão, a água, os pimentões, a abobrinha e a ervilha, misturando bem. Tampe a panela e quando ferver marque 3 minutos. Ao sair a pressão, abra a panela e misture o creme de leite. Transfira pra uma travessa e polvilhe a salsa e o queijo. Sirva.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.