21/11/2016 às 11h27min - Atualizada em 21/11/2016 às 11h27min

Rede de franquias brasileira promete gelato pioneiro, que alia saúde, bem estar e sabor

Acaba de chegar em Goiânia a AZATO NITRO GELATO, a primeira rede da América Latina a explorar a produção de gelatos com nitrogênio em escala. A loja piloto foi inaugurada em novembro de 2015, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, pelo empreendedor André Luchesi.

azato-nitro-gelato-1

azato-nitro-gelato-1

Inspirado em experiências vivenciadas por Luchesi em suas inúmeras viagens “gastronômicas” realizadas pelo mundo, com destaque à Itália, o método de fabricação da AZATO utiliza nitrogênio líquido e produtos frescos, totalmente sem conservantes e livres de glúten.

Congelado instantaneamente, devido à baixa temperatura do nitrogênio, -196º C, o resultado final é um gelato cremoso e saboroso, sem a formação de cristais de gelo.

Segundo Luchesi, o gelato AZATO, além de inovador, é um produto delicioso, que faz bem à saúde. “Oferecemos opções variadas de sabores, como frutas frescas, todas cortadas 100% no dia do uso. Também não trabalhamos com produtos desenvolvidos quimicamente”, explica.

“Como o consumidor escolhe os ingredientes, que podem contemplar até bebidas alcoolicas, hoje possibilitamos mais de 100 mil combinações de sabores!”, destaca. Outro importante diferencial é que como o gelato é feito na hora, a base é livre de conservantes e gorduras hidrogenadas. “A única gordura da composição vem do creme de leite”, ressalta Luchesi. Há também a opção de base funcional, sem lactose, que conta com açúcar demerara e óleo de coco como fontes de gordura. “E para os consumidores que têm restrição ao açúcar, a AZATO tem no cardápio o sorbet, ideal para os diabéticos”, complementa o empreendedor.

azato-nitro-gelato-4

azato-nitro-gelato-4

Hoje, a AZATO conta com uma loja própria, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, mas os planos de expansão são bastante ousados. A unidade piloto, liderada por Luchesi, atingiu faturamento mensal de R$ 85 mil. “Por conta deste sucesso, acabamos de aderir ao sistema de licenciamento por meio de franquias. O investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque. A meta é a abertura de 30 unidades somente este ano”, finaliza. Sobre a Azato Nitro Gelato A Azato Nitro Gelato é a primeira empresa brasileira especializada na elaboração de gelatos com nitrogênio. O método de fabricação da AZATO utiliza nitrogênio líquido e produtos frescos, totalmente sem conservantes e livres de glúten. Congelado instantaneamente, devido à baixa temperatura do nitrogênio, -196º C, o resultado final é um gelato cremoso e saboroso, sem a formação de cristais de gelo. Os gelatos atendem aos mais diversos tipos de públicos, do infantil ao adulto. Fundada em 2015, pelo empreendedor André Luchesi, e sediada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a Azato Nitro Gelato acaba de aderir ao sistema de licenciamento por meio de franquias. Por meio do franchising, o investidor poderá optar pelos modelos de loja tradicional ou quiosque. A meta é a abertura de 30 unidades de franquias somente em 2016. Em Goiânia, a empresária/franquiada Ericka Teixeira inaugura na próxima terça-feira, dia 22, a Azato Nitro Gelato, no Setor Bueno, próximo ao Parque Vaca Brava (Av. T-15, Qd. 134, Lt. 02, nº 03, Setor Bueno).
azato-nitro-gelato-7

azato-nitro-gelato-7


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.