25/03/2019 às 19h02min - Atualizada em 25/03/2019 às 19h02min

6 dicas para emagrecer em 10 dias

Para emagrecer em 10 dias e de forma saudável, é recomendado reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto de energia. Dessa forma é importante praticar exercícios de forma regular e ter uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, para que o programa de emagrecimento em 10 dias tenha efeito positivo e duradouro, é muito importante que se tenha determinação e força de vontade e que seja acompanhado, de preferência, por um nutricionista e um personal trainer, pois assim os resultados podem ser melhores.

1. Comece o dia fazendo uma caminhada de 30 minutos

A caminhada é uma atividade física de intensidade baixa a moderada que é importante não só para o processo de emagrecimento, mas também para melhoria da qualidade de vida e bem-estar. Isso porque a caminhada promove melhora da postura corporal, diminui a ansiedade e o estresse, reduz o inchaço, fortalece os músculos do corpo e melhora a circulação sanguínea. Conheça outros benefícios da caminhada. Começar o dia fazendo caminhada é uma ótima estratégia para o emagrecimento, pois estimula a circulação sanguínea e dá início ao processo de queima de gordura. Para isso, é recomendado que a caminhada seja feita em ritmo rápido e com velocidade constante, de modo que a respiração fique acelerada e não seja possível conversar facilmente. Caso a pessoa seja sedentária, pode-se iniciar a caminhada com ritmo mais lento e, de preferência, acompanhada por um profissional de educação física. Além da caminhada no início do dia, é importante fazer outros tipos de exercícios como musculação, por exemplo, pois assim há estímulo para formação de massa muscular e diminuição da gordura acumulada.

2. Coma diariamente 3 frutas diferentes

O consumo de frutas é muito importante para promover o emagrecimento, isso porque as frutas são ótimas fontes de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do intestino e do corpo como um todo. Assim, comer pelo menos 3 frutas por dia e fazer exercícios ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a emagrecer. Algumas frutas que ajudam no processo de emagrecimento são o morango, o kiwi e a pêra, por exemplo, pois possuem poucas calorias e são ricas em fibras e vitaminas, se tornando ótimos aliados na perda de peso. Veja outras frutas que ajudam a emagrecer.

3. Coma peixe 4 vezes por semana

Os peixes são ótimas fontes de proteínas, ômega-3 e vitamina D, possuindo benefícios não só para o processo de emagrecimento mas também para melhora do sistema imunológico, prevenção de doenças cardiovasculares e de doenças dos ossos. Além disso, por ser rico em proteínas e ter menos calorias que as carnes vermelhas e o frango, o consumo de peixes também promove o ganho de massa muscular, possuindo efeito positivo na perda de peso. Saiba mais sobre os benefícios de comer peixe.
Programa para emagrecer em 10 dias

Programa para emagrecer em 10 dias

4. Beba diariamente 2 litros de água

Além de hidratar e manter a pele saudável, beber pelo menos 2 litros de água por dia melhora a digestão e ajuda a regular o intestino, sendo fundamental para emagrecer e manter o bom funcionamento do organismo. Uma estratégia para emagrecer pode ser beber água com limão, pois promove uma limpeza no paladar e diminui a vontade de comer doces. A água também promove a regulação da temperatura corporal, estimula o funcionamento correto dos processos bioquímicos e metabólicos do corpo, melhora o funcionamento dos rins, diminui o inchaço e melhora a circulação sanguínea.

5. Faça uma refeição leve antes de dormir

Antes de dormir é importante ter uma refeição leve e de fácil digestão, principalmente se o intervalo entre o jantar e a hora de dormir for superior a 3 horas. É importante fazer isso para evitar que a pessoa acorde com fome no dia seguinte, o que pode ter efeito negativo para o emagrecimento. Assim, antes de dormir pode ser tomado um copo de leite de soja, uma fruta ou um copo de chá calmante, por exemplo, pois assim é possível manter o processo de emagrecimento. Veja mais sobre o que comer antes de dormir para não engordar. 

6. Faça intervalos de 3 horas entre as refeições

Comer a cada 3 horas é interessante para quem quer emagrecer, pois assim o nível de glicose fica mais estável durante o dia. Além disso, é importante diminuir a quantidade de calorias de cada refeição, que devem ser café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Assim, ao reduzir a quantidade de calorias, é possível comer mais e de forma saudável ao longo do dia, havendo o emagrecimento. Confira uma opção de cardápio para perder 3 kg em 10 dias. Fonte: Tua Saúde

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.